Instituição

  • História
  • Missão, Valores e Visão
  • Orgãos Sociais
  • Documentos Institucionais

Inaugurada em Julho de 2005 pelo então Bispo do Porto, Sr. D. Armindo Lopes Coelho, a Casa Sacerdotal da Diocese do Porto foi construída com o objetivo de garantir alojamento e cuidados de saúde aos sacerdotes idosos da diocese, no outono das suas vidas.

A direção da Casa Sacerdotal foi então confiada ao Sr. Padre Adélio Fernando de Lima Pinto Abreu e ao diretor adjunto, Sr. Padre António Coelho de Oliveira. A atual direção, nomeada pelo Bispo do Porto, Sr. D. António Francisco dos Santos, é constituída pelo diretor geral, Sr. Padre Joaquim Mário Areal Andrade, e pelo diretor adjunto, Sr. Padre Nuno Augusto Vieira Antunes.

Somos uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) registada sob o número 12/06 em diário da república, II série, número 165 de 28 de Agosto.

A missão da Casa Sacerdotal da Diocese do Porto é prestar um serviço de elevada qualidade de modo controlado, normalizado, rigoroso e solidário, adequado a cada utente e respondendo às suas necessidades.

Valorizamos um clima de afeto, cuidando de cada utente com o máximo respeito e dignidade, dando prioridade à humanização. Os nossos valores fundamentais são:

- Respeito 

- Confiança

- Responsabilidade

- Solidariedade

- Rigor

- Eficiência

Pretendemos ser uma instituição de apoio eficiente aos sacerdotes idosos da Diocese do Porto, dando especial atenção à humanização dos serviços prestados e à dignificação das relações.

Assembleia Geral

Direção

Presidente ou Diretor – Padre Joaquim Mário Areal Andrade

Secretário – Padre Nuno Augusto Vieira Antunes

Tesoureiro – Padre Fernando Manuel Ferreira da Silva

 

Conselho Fiscal

Presidente – Cónego João da Silva Peixoto

Secretário – Padre Manuel Monteiro Mendes

Vogal – Padre Emanuel António Brandão de Sousa

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a utilizar o website, assumimos que concorda com o uso de cookies. Aceito Ler Mais